Sustentabilidade

A missão da Daily Coffee por um mundo melhor

Sustentabilidade

A visão pioneira de Luigi Lavazza

Foi em 1935 que Luigi Lavazza, durante uma viagem à América do Sul, manifestou a sua decepção ao ver destruídas safras inteiras de café não vendido: uma experiência que o marcou profundamente e que determinou a sua visão de fazer negócios. Desde então, sempre prestamos muita atenção ao património económico, humano, ambiental e cultural dos países onde atuamos. Com o passar dos anos, isso transformou-se em ações concretas a favor dos produtores e das suas comunidades e num forte apoio às organizações que atuam em territórios de todo o mundo. Como fizemos isso? Partilhando a nossa visão e compromisso com os públicos interno e externo.

Fundação Lavazza

A Fundação Giuseppe e Pericle Lavazza Onlus, fundada em 2004, promove e implementa projetos de sustentabilidade económica, social e ambiental a favor de comunidades produtoras de café em todo o mundo.

A Daily Coffee tem boas histórias para partilhar

Desde que nasceu, a Daily Coffee tenta minimizar o impacto causado pelos seus clientes no dia-a-dia dos diversos cafés que tomam, ao mesmo tempo que tem vindo a reduzir a pegada da sua própria operação. Em 2017 foi a primeira empresa no sector do café em Portugal a abolir por completo a utilização de copos de café de plástico, substituindo-os por copos de papel certificado, assim como a utilização de palhetas de plástico, substituindo-as por palhetas de madeira biodegradável. Em 2018, começaram a ser recolhidas as borras de café das máquinas de Vending para utilização como fertilizante na agricultura. No final de 2019 introduzimos veículos 100% elétricos à nossa frota e no final de 2020 conseguimos atingir a meta de utilizar energia 100% verde, proveniente exclusivamente de fontes renováveis. Durante o ano de 2021 pretendemos utilizar apenas cápsulas de café compostáveis em todas as máquinas de vending, objetivo este que ainda se encontra em teste.

Descubra todas as novidades do mundo Daily Coffee!