Sustentabilidade
A missão da Daily Coffee por um mundo melhor
A visão pioneira de Luigi Lavazza
Foi em 1935 que Luigi Lavazza, durante uma viagem à América do Sul, manifestou a sua decepção ao ver destruídas safras inteiras de café não vendido: uma experiência que o marcou profundamente e que determinou a sua visão de fazer negócios. Desde então, sempre prestamos muita atenção ao património económico, humano, ambiental e cultural dos países onde atuamos. Com o passar dos anos, isso transformou-se em ações concretas a favor dos produtores e das suas comunidades e num forte apoio às organizações que atuam em territórios de todo o mundo. Como fizemos isso? Partilhando a nossa visão e compromisso com os públicos interno e externo.


Fundação Lavazza
A Fundação Giuseppe e Pericle Lavazza Onlus, fundada em 2004, promove e implementa projetos de sustentabilidade económica, social e ambiental a favor de comunidades produtoras de café em todo o mundo.
A Daily Coffee tem boas histórias para partilhar
Desde que nasceu, a Daily Coffee tenta minimizar o impacto causado pelos seus clientes no dia-a-dia dos diversos cafés que tomam, ao mesmo tempo que tem vindo a reduzir a pegada da sua própria operação. Em 2017 foi a primeira empresa no sector do café em Portugal a abolir por completo a utilização de copos de café de plástico, substituindo-os por copos de papel certificado, assim como a utilização de palhetas de plástico, substituindo-as por palhetas de madeira biodegradável. Em 2018, começaram a ser recolhidas as borras de café das máquinas de Vending para utilização como fertilizante na agricultura. No final de 2019 introduzimos veículos 100% elétricos à nossa frota e no final de 2020 conseguimos atingir a meta de utilizar energia 100% verde, proveniente exclusivamente de fontes renováveis. Durante o ano de 2021 pretendemos utilizar apenas cápsulas de café compostáveis em todas as máquinas de vending, objetivo este que ainda se encontra em teste.